Tudo começou com um simples desejo:

Fazer as minhas próprias velas

O que parecia um capricho banal, acabou por mudar completamente a minha vida…

Na altura, trabalhava na indústria farmacêutica e ainda estava a terminar o mestrado. Um dia, descobri uma senhora que fazia velas com óleos essenciais e fiquei fascinada! Era o melhor de dois mundos: uma vela perfumada, mas também com um propósito energético.


Com o tempo, a curiosidade cresceu. Comecei a pensar: “E se, como hobby, fizesse velas?”
A magia do algoritmo leu-me os pensamentos, e, de repente, encontrei uma professora que falava de vários temas holísticos e tinha um curso sobre ervas. Imaginei logo que seria apenas um curso de velas, mas percebi, rapidamente, que era muito mais do que isso.

Lembro-me perfeitamente: poucas semanas antes, sentira-me muito frustrada. Descobri que um dos compostos mais usados na cosmética era extremamente irritante. Mesmo com bata, sempre que chegava a casa tinha de colocar tudo a lavar — incluindo eu — porque ficava cheia de comichão.

Quando vi o conteúdo do curso, senti-me a viajar no tempo, na época das atividades de campo em que pegava num livro de plantas e ia explorá-las, observando cada detalhe com encanto.
Percebi logo que não ia apenas aprender a fazer velas — ia mergulhar num verdadeiro universo de saberes sobre as ervas. Ia estudar fitoterapia e fitoenergia, aprender preparações naturais e descobrir como unir as plantas a outras terapias.

Recordo-me de olhar para o meu marido e dizer-lhe:

“Eu sei que é caro, posso estar louca… mas olha aqui as contas: se fizer X velas só para mim, já compensa! E, vou aprender muito mais do que apenas isso.”

Ninguém imaginava o que estava prestes a acontecer…

Foi um fim de semana inteiro de aulas intensas. No final, saí cheia de ideias e, curiosamente, as velas não foram a primeira coisa que fiz!
Comecei por criar escalda-pés, banhos de ervas, depois vieram as velas, os sprays e até sabonetes. Cada produto era único, cada um passava por um processo de consagração à natureza. Esse ritual mantém-se até hoje e acredito que é o que torna cada criação tão especial e mágica.

A vontade de partilhar tudo isto cresceu naturalmente.
Quis mostrar às pessoas o resultado dessa dedicação, dessa ligação entre natureza, energia e propósito.

Assim nasceu este espaço: o reflexo do meu caminho, das aprendizagens e da magia que encontrei em cada etapa.
Este foi o primeiro capítulo da minha jornada.

Queres descobrir o próximo?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *